Juíza do TJDFT participa de debate on-line sobre igualdade de gênero organizado pela UnB

  • Por:Bernardo Corrieri
  • 0 Comment

18a1cf0b-889f-4d79-b2f6-ec3456379c65 (2).JPGA juíza do TJDFT Rejane Jungbluth Suxberger, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São Sebastião, participa, nesta terça-feira, 22/9, a partir das 14h, da mesa de debate Políticas para igualdade de gênero, evento inserido na programação da 20ª Semana Universitária da UnB. O evento é gratuito e aberto ao público em geral, por meio do canal Extensão UnB, que fará a transmissão ao vivo.

A magistrada Rejane Suxberger é mestra e doutoranda em gênero e igualdade pela Universidad Pablo de Olavid, de Sevilla, na Espanha. Também é mestre em Direito pelo Centro Universitário de Brasília.

Dividem o debate com a juíza, a professora Lourdes Bandeira e o professor espanhol Miguel Lorente, médico e professor de medicina legal da Universidade de Granada. Lorente foi diretor de assistência jurídica às vítimas de violência machista do Conselho de Justiça da Andaluzia.

O professor é especialista nos relatórios anuais que são publicados pelo Observatório de Gênero sobre as sentenças proferidas em casos de feminicídios. Foi nomeado Delegado do Governo para a Violência de Gênero junto ao Ministério da Igualdade, no governo de Zapateiro, e contribuiu com diversas alterações na Lei de Violência de Gênero – LO 1/2004 daquele país.

Mais informações sobre a programação da Semana e o link para as inscrições podem ser acessados aqui.

Postado em: Notícias, TJDFT

Comentários

Sem respostas para “Juíza do TJDFT participa de debate on-line sobre igualdade de gênero organizado pela UnB”

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta